Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícias - Nas águas da corrupção


Parece que a nossa cidade está mais do que acostumada a aparecer nos noticiários e manchetes nacionais. Por um bom período, fomos reconhecidos como o município do Triplex do Lula, há pouco com uma homenagem nada justa ao eterno jornalista Ricardo Boechat (e insisto que é esse o nome) e agora com um possível escândalo em nossas águas.

A Polícia Federal suspeita que o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, preso na última terça-feira, esconde documentos e valores em uma embarcação localizada na Marinas Nacionais da Rodovia Guarujá-Bertioga.

Ora, meus caros amigos e amigas, que maré é essa que traz para nossa ilha artefatos e pessoas que só denigrem nossa imagem? A força tarefa que detectou esse novo caso faz parte da Fase 60 da Operação Lava Jato. E cá estamos, por outra infame oportunidade, nos holofotes da justiça de Curitiba.

Pois bem. É por essas e outras que já não mais me espanto com os descasos diários da Companhia Dersa. É possível que uma empresa evolua ou melhore seus serviços tendo um representante do quilate do "senhor" Paulo Vieira de Souza? Muito difícil.

As embarcações sucateadas, a má organização dos bolsões, sem esquecer a demora no embarque de veículos. A fila de espera chega a 3 horas de duração em certos horários e isso é decorrência da péssima administração dos comandantes da Dersa.

E o Estado de São Paulo, um feudo do mesmo partido há pelo menos 20 anos, permanece calado perante tais calamidades.

Espero, ou melhor, anseio para que o Guarujá deixe de ser um lugar conhecido pela corrupção e ignorância. Os cidadãos de bem desta cidade não merecem essa pecha.

 

Por isso, tudo que tente aleijar a Pérola do Atlântico que vá de retro ao seu lugar de origem.