Notícias - Unimed Inconfidentes arrecada mais de 8 toneladas de alimentos em ação do Dia C

A Unimed Inconfidentes arrecadou 8,8 toneladas de alimentos por meio da ação “Faça o Bem, Uma Receita que Transforma Vidas”, que faz parte das atividades da cooperativa para o Dia de Cooperar (Dia C) 2021.

Para incentivar ainda mais as arrecadações, foi organizada uma gincana, que separou em grupos diretoria e colaboradores da Unimed Inconfidentes. Assim, as equipes se mobilizaram, juntamente com empresas parceiras e comunidade, durante os meses de maio e junho deste ano, conseguindo mais de seis mil quilos de alimentos diversos. Os cooperados, parceiros e prestadores da cooperativa também contribuíram.

Além dos alimentos arrecadados na campanha, a diretoria da Unimed Inconfidentes fez um acréscimo de mais 147 cestas básicas, que juntas somam aproximadamente 2,4 toneladas. Somados, os valores chegam em 8,8 toneladas de alimentos que beneficiarão mais de 500 famílias.

Dimas Dutra, presidente da Unimed Inconfidentes, destacou a importância do Dia C e elogiou o engajamento dos participantes: “movimentos como este reforçam a importância do cooperativismo para a sociedade como um todo. O Dia de Cooperar tem como objetivo integrar as cooperativas do seu entorno e incentivar boas ações dos envolvidos. Fico extremamente satisfeito com a participação massiva dos diretores, cooperados e colaboradores Unimed Inconfidentes, que conseguiram um número expressivo de doações, permitindo-nos contribuir com diversas famílias de Ouro Preto, Mariana e Itabirito”.

Os donativos serão destinados a nove instituições beneficentes: Centro de Promoção Humana Frederico Osanan, Comunidade Católica Lírios do Campo, Lar São Vicente de Paulo, Marias Pretas, em Ouro Preto; Comunidade da Figueira, Apae e Lar Comunitário Santa Maria em Mariana; Quarentena do Bem e Casa De Repouso Santa Luiza De Marilac, em Itabirito.

 

Fonte: Ocemg